Visando ofertar a redução do consumo de energia elétrica para moradores, bem como buscar soluções energéticas sustentáveis, a Companhia Energética de Minas Gerais S.A (Cemig), em parceria com a Prefeitura Municipal de Itamarandiba, instalou no final de maio/início de junho, placas de sistema de aquecimento solar nos imóveis que compõem os conjuntos habitacionais Nova Itamarandiba I e II.
O kit, composto por placa solar, reservatório de 200 litros, corote, 05 lâmpadas, chuveiro e base metálica, beneficiará 90 famílias que passaram a ter água quente sem que existam gastos excessivos com energia elétrica.
O prefeito itamarandibano, Erildo Gomes, e o agente de relações comerciais com o poder público da Cemig, Sr. Renaldo Vilela, estiveram nos dois conjuntos habitacionais para averiguarem os trabalhos de instalação que foram feitos por profissionais especializados. “Estamos felizes com mais essa parceria com a Cemig. O sistema de aquecimento solar vai trazer mais conforto aos aproximadamente 400 residentes do lugar. Além disso, com a instalação dos aquecedores elimina-se o uso da eletricidade nos chuveiros, que são os vilões de consumo, isso fará com que as faturas da Cemig sofram significativa redução nos valores pagos. A diferença já será evidente nos próximos vencimentos.”, destacou Erildo Gomes.
Dando ênfase ao comentário do prefeito, o agente Renaldo Vilela argumentou que a implantação do projeto nos conjuntos habitacionais Nova Itamarandiba I e II vai trazer significativa melhoria na qualidade de vida dos moradores locais. Além disso, Vilela informou que a Cemig promoverá campanhas de conscientização quanto ao uso correto da energia elétrica e fez questão de ressaltar o envolvimento da estatal com a comunidade. “Essa não é a primeira vez que a Cemig fomenta soluções energéticas sustentáveis em Itamarandiba. Lembro que o município já foi contemplado com o Programa Energia Inteligente; através do qual as instituições Asilo Mali Martin, Hospital Municipal e Casa de Caridade Darcy Campo, em Penha de França, receberam autoclaves e aquecedores solares.”, diz.
Fonte:Ernane Frois Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba