Com o fim das eleições e a apuração das urnas, a candidata a vereadora e agora eleita Marlene Moreira obteve 409 votos, em sua primeira candidatura. Os votos foram uma confirmação de seu trabalho que vem realizando há vários anos em Itamarandiba, à frente do IMSPI e SINDISITA- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itamarandiba, no qual é atual presidente.
Como Presidente do SINDISITA, está lutando pela defesa dos direitos dos servidores, combatendo a perseguição. “Foram muitas conquistas, dentre elas a prorrogação da licença gestação para 06 meses, revisões salariais, plano de cargos e salários, ganho de ações judiciais, horas extras, insalubridades, incentivos financeiros, compra da sede do Sindicato e ainda possui uma economia para construção da sede do mesmo.”, disse.
Como Diretora do Instituto de Previdência, no período de sua gestão economizou mais de R$600.000,00(seiscentos mil reais) para a construção da sede própria. Iniciou sua gestão com pouco mais de trezentos mil reais e em março deste ano deixou em caixa aplicado mais de R$26.000.000,00(vinte e seis milhões de reais). Nos anos de 2014 e 2015 o IMSPI teve rentabilidade positiva de quase seis milhões de reais. “Afirmo, se o IMSPI tivesse recebido os repasses em dia já teria em seu caixa mais de quarenta milhões de reais. Grave problema enfrentado e que tem esperanças que o prefeito eleito tenha compromisso e repasse em dia as contribuições.”, disse.
Após o fim das eleições começa um novo objetivo em sua vida política, a presidência da Câmara Municipal. “Venho tornar público o meu interesse em concorrer à presidência da Câmara Municipal e pedir o apoio aos demais vereadores eleitos da minha base, bem como de outras coligações.”, disse.
Segundo a vereadora eleita são alguns dos interesses em candidatar-se a presidência: alteração do horário de funcionamento para um horário mais acessível aos cidadãos que puderem participar; tornar a Câmara participativa, dando oportunidade devidamente, legalizada pelo Regimento Interno, aos cidadãos que queiram participar das discussões da ordem do dia na tribuna; economizar os recursos da Câmara Municipal e assim serem destinados aos cidadãos de Itamarandiba, tais como: contratos administrativos, cargos comissionados, diárias e outros; tornar a Câmara transparente, informando à população os gastos com contratos, cargos comissionados, diárias, projetos em tramitação, sessões ordinárias e extraordinárias; realizar os trabalhos com diálogo aberto e respeitoso com todos os colegas eleitos e agilizar os trabalhos de forma que a Câmara possa ser eficiente e eficaz, proporcionando mais qualidade de vida aos cidadãos.
“Legislativo sério, responsável, eficiente, eficaz, transparente. Trabalhando unido com o mesmo objetivo. É o que todos nos almejamos. Por isso peço a todos o apoio e o voto, bem como apoio nas intenções pretendidas em prol da população de Itamarandiba. Aproveito a oportunidade e agradeço a todos que confiaram o seu voto nas Eleições Municipais de outubro e reafirmo o meu compromisso com todos os Itamarandibanos.”, relatou Marlene Moreira.