Papel do vereador é tema de exposição itinerante da ALMG que acontecerá em Itamarandiba

Nov 28, 2016 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Em novembro de 2016, uma nova exposição educativa produzida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) começou a ser exibida em câmaras municipais do interior do Estado. A exposição itinerante “O papel do vereador e as funções da câmara” foi cedida a cinco casas legislativas municipais que estão recebendo o evento “Encontros com a Política” em novembro e dezembro, em diferentes regiões do Estado.

A exposição foi elaborada por um grupo integrado por servidores do Centro de Apoio às Câmaras (Ceac) e da Escola do Legislativo. São seis painéis temáticos que explicam desde curiosidades, como a origem do termo “vereador” – que vem do verbo “verear”, caminhar – até as atribuições desses agentes públicos e as do Parlamento.

Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi a primeira cidade a receber a exposição, seguida por Viçosa (Zona da Mata) e Pains (Centro-Oeste de Minas). No dia 1º de dezembro, os painéis serão exibidos em Itamarandiba (Vale do Jequitinhonha) e depois Monte Sião (Sul de Minas), em 6/12. As datas se referem ao evento “Encontros com a Política”, mas a exposição é cedida por até 30 dias, a critério da câmara municipal.

Encontros com a Política é uma iniciativa da ALMG direcionada, em geral, a agentes públicos municipais e representantes de entidades civis. Os eventos incluem palestras de consultores e professores da Escola do Legislativo, assim como de especialistas convidados. As apresentações tratam de temas como o processo legislativo, orçamento público, princípios da administração pública, reforma política, ética e transparência na administração pública, entre outros.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomePolíticaVereadora eleita Marlene Moreira, agradece pelos 409 votos e se coloca como candidata à presidência da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018