Emoção e adrenalina com muita solidariedade. Foi assim o Primeiro Trilhão Solidário de Itamarandiba. O Clube dos Trilheiros de Itamarandiba – CTI promoveu, neste sábado, 18 de outubro, o evento que reuniu vários trilheiros de diversas cidades.
Pela manhã, foi oferecida uma deliciosa mesa de frutas com café e outras guloseimas. Após a benção do Padre Ricardo, foi dada a largada pelo desafiador percurso, aprovado pelos participantes da trilha, os quais tiveram que suportar o forte calor.
Uma superestrutura, tanto na concentração quanto física, foi disponibilizada para os participantes, como postos de parada, com distribuição de água, além do acompanhamento de carros de apoio no recolhimento de motocicletas quebradas e ambulância para possíveis feridos.
Com o fim do percurso de 45 km, os trilheiros puderam usufruir de um delicioso almoço com churrasco ao som de música eletrônica. Para encerrar a noite, a animação ficou por conta da banda Daniel Barra & Amigos. Daniel, que esteve à frente da organização, falou sobre o evento: “ Esse evento foi organizado por um grupo de amigos que se juntaram em benefício ao esporte. Como a gente gostaria de realizar uma trilha dentro de Itamarandiba, vimos que a melhor opção seria um evento solidário. Aqui estamos recebendo pessoas das cidades de Coluna, Capelinha, Carbonita, Guanhães, Belo Horizonte, Frei Lago Negro, São João Evangelista, Turmalina, Vitória (BA) entre outras, e creio que todos foram bem recebidos e ficamos muito felizes por isso”, disse Daniel Barra, integrante da comissão organizadora.
O 1° Trilhão Solidário foi uma grande iniciativa do CTI como incentivo ao esporte. Essa modalidade também visou, além da arrecadação de alimentos não perecíveis à APAE de Itamarandiba, que 1/3 (um terço) do lucro obtido que será doado ao Hospital de Itamarandiba, o qual passa por sérias dificuldades financeiras; e outros 1/3 ao Centro Social Mali Martin, entidade que há tantos anos, vem trabalhando pela formação social, cultural, moral e intelectual das crianças e adolescentes de Itamarandiba.
O evento, sem dúvidas, foi elogiado por todos participantes, principalmente pelo trilheiro Renato (Motos), que ficou bastante feliz por realizar o percurso ao lado de sua filha Maria Eduarda. Ela foi a única do sexo feminino e itamarandibana a participar do evento.
O evento foi apresentado pelo Center Barateiro, Cerveja Devassa, GB Construtora, Macol Center e contou com o apoio da Prefeitura Municipal que disponibilizou ambulância e profissionais da saúde. Durante todo o evento, a galera pôde se refrescar com a Água Mineral Viva e, ao longo do dia, a Contabilidade Barroso distribuiu brindes para o público, sendo uma empresa que apóia a filantropia em vários eventos realizados na cidade. Ademais, o grande evento esportivo solidário contou com a cobertura do Jornal O Vale Hoje / site Itamarandiba Hoje.
Confira mais fotos acessnado o link a baixo: