Após análises, concluiu-se que o arroz temperado estava contaminado
A Fundação Ezequiel Dias de Belo Horizonte – FUNED – constatou que bactérias causaram a intoxicação alimentar que ocorreu na festa de casamento do dia 26 de abril, no distrito do Contrato. Após o ocorrido, amostras dos alimentos foram enviadas para análise. O resultado identificou que o arroz temperado com peito de frango, milho verde e demais condimentos estava contaminado.
Segundo orientações da Secretária de Saúde, Aida Gandra, “Ao se realizar preparo de alimentos para grande quantidade de convidados, é preciso ter cuidado. Deve-se manter o alimento refrigerado e o mesmo não pode ser manipulado, sob hipótese alguma, com as mãos descobertas. Orienta-se o uso de luvas ou de colheres durante o preparo, pois há uma flora bacteriana residual nas mãos – o que pode ser um risco para contaminação.”
O fato que aconteceu na noite de sábado, 26 de abril, no distrito de Contrato, foi em comemoração a um casamento, na ocasião inúmera pessoas tiveram crises de diarréia e foram atendidas pelos dois hospitais da cidade de Itamarandiba e de outras cidades.