Na segunda semana do mês de março, o presidente da Câmara de Itamarandiba Ney vereador e o vereador Marcinho do Valtão, estiveram em Brasília para cobrar várias demandas do município e região.
No dia 07, os parlamentares estiveram com o deputado federal Nikolas, na qual debateram várias demandas, dentre elas a situação na área da Saúde e as péssimas condições da MG-214, que liga as cidades de Capelinha – Itamarandiba – Senador Modestino Gonçalves, rodovia que vem sendo deixar de lado por todos Governantes do estado de Minas.
Ainda no dia 07, os vereadores estiveram com o Secretário de Regime Geral do INSS, Sr. Adroaldo, em pauta estava a designação de médico perito, para atender na agência do INSS de Itamarandiba. Situação que vem causando muito sofrimento com o deslocamento dos cidadãos para outras cidades na realização de perícia médica.
Já no dia 08, Ney e Marcinho, estiveram com o senador Cleitinho Azevedo, para mostrarem a realidade da MG-214, local que registra muitos acidentes, também foi relatado sobre os danos ambientais na comunidade de Mandingueiro, que vem sofrendo a anos. Ainda, foi solicitada emenda parlamentar, e médico perito para o INSS de Itamarandiba.
Os vereadores estiveram reunidos também com os deputados federais Luiz Tibé, Euclides Petersen e Lafaiette Andrada, e fizeram as cobranças já mencionadas, além da duplicação da ponte entre Carbonita e Itamarandiba, melhorias na MG-117 com operação tapa-buraco e recapeamento da rodovia, demandas que foram levadas ao conhecimento de todos os deputados e senador.
“Fiz um compromisso de procurar todos deputados votados em Itamarandiba, para buscar recursos para o nosso município. Pois acredito, mesmo não pedindo votos para esses deputados, é meu dever como vereador, cobrar e buscar investimentos para a nossa gente, pois se eles foram votados aqui, também tem obrigação de investir em nossa cidade”. Disse Ney vereador.