Na manhã desta quarta-feira, 18 de julho, os vereadores Ciderley, Marlene, Marcio e Douglas, estiveram na Secretaria Municipal de Saúde, onde se reuniram o secretário Antônio Andrade para tratar do assunto, acerca de reclamações feitas por familiares de crianças portadoras de necessidades especiais que realizam tratamento fora do município e que dependem do transporte seja feito a partir da casa onde reside, devido a dificuldade de locomoção. Veja o que ficou decido na reunião.
Veja a nota oficial da Prefeitura Municipal de Itamarandiba acessando o link
https://drive.google.com/file/d/1EclIsgdkgXodHvRV_OGT1PKsnA7KvD0-/view
NOTA DE ESCLARECIMENTOS
Diante da grande manifestação nas redes sociais, pessoalmente e por telefone dos familiares reclamando a mudança no transporte das crianças portadoras de necessidades especiais.
Tal reclamação surgiu no tocante ao horário, a distância de deslocamento e a dificuldade das famílias em está no local determinado pelo município para o transporte;
Os vereadores Ciderley Nunes Cena, Marlene Moreira Pereira, Marcio Daniel Moraes e Douglas Messias Gandra procuraram na data de hoje (18/07/18) informações junto ao Secretário Municipal de Saúde. Onde foi repassado as seguintes informações: “nesses primeiros 15 dias não haverá mudanças” – Fala do Secretário, permanecendo como antes, ou seja, um carro menor buscará os pacientes em casa até a rodoviária, porém somente os cidadãos que fazem acompanhamento no Centro de Reabilitação em Diamantina. Os demais cidadãos continuarão esperando pelo transporte na rodoviária, Praça do Zé Crente e Auto Posto Bodão. O Secretário informou ainda que estará nesse prazo verificando cada caso específico, a fim de que seja garantido o transporte em contemplação às particularidades de cada um.
Foi feito um acordo homologado em ata de compromisso entre Ministério Público, Secretaria Municipal de saúde e Procurador Municipal.