Imprimir esta página

Vereadores cobram quanto a má qualidade de serviços prestados pela Copanor e constantes quedas de energia por parte da Cemig

Abr 24, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Após manifestação de repúdio à CEMIG enviada pelo legislativo municipal, a empresa presta esclarecimentos quanto às constantes quedas de energia

Na tarde de segunda-feira (31/03), foi realizada uma reunião, na Câmara Municipal de Itamarandiba, com representantes da CEMIG, do poder legislativo e executivo, para cobrar melhorias na prestação de serviço por parte da empresa fornecedora de energia elétrica. Apesar do esforço, a empresa está deixando muito a desejar, com os picos e a qualidade de energia que chega a Itamarandiba.
O Presidente da Câmara relatou que as constantes quedas de energia voltaram como era há alguns meses atrás, sempre no período da noite por volta das 19hs. Com isso, devido à cobrança por parte da população e a má prestação de serviço oferecido pela CEMIG, todos os vereadores fizeram uma nota de repúdio à empresa de energia elétrica.
Na reunião, vários assuntos foram discutidos, mas o principal foi o início das obras da subestação de energia, que já está em andamento, com o alargamento de 40 metros da rede elétrica nas plantações de eucalipto, o mapeamento da área e local onde será implantada a subestação. Porém, para avançar com a implantação, alguns obstáculos estão surgindo como a passagem das linhas de transmissão em terrenos particulares. Alguns proprietários destes terrenos, têm colocado empecilho à passagem das linhas, impossibilitando o progresso do município.
Entre as 18 e 22hs é um horário nacional de picos de energia, devido à grande maioria dos aparelhos ligados neste horário, além da iluminação dos postes, ligados ao mesmo tempo, fazendo com que os cabos abaixem e choquem com as arvores de eucalipto, causando constantes quedas de energia no período da tarde/noite.
Os vereadores relataram que os danos sofridos pela população com aparelhos queimados estão sendo constantes, e com isso, a população revoltada cobra do Executivo e Legislativo uma resposta, além de mostrar a sua indignação nas redes sociais. Com relação à queima de equipamentos, devido aos picos de energia, os clientes podem reclamar pelo telefone 116, e se for constatado que a perda do aparelho foi causada pelos piques de energia serão ressarcidos os valores do aparelho danificado.
Na oportunidade estiveram presentes o Presidente da Câmara, Eduardo Moreira, o Prefeito Municipal, Erildo Gomes, o Presidente da ACIAI/CDL, Betlei Breno, o diretor da ACIAI/CDL, José Edson Farnezzi, e os vereadores: Jacinto taxista, Ney Sena, Marquim Morais, Tõe do Ônibus, Tarcisio, Ciderley do Celular. Representando a CEMIG, estiveram presentes, Renaldo Vilela de Paula, Claudemiro Dantas Cunha, Valdete Cordeiro de Araújo e Tiago Ferreira da Cunha. 

  

 

 

 

 

 

 

Vereadores cobram soluções da COPANOR, quanto a má qualidade dos serviços prestados nas comunidades rurais de Itamarandiba

 

Foi realizada na manhã de segunda-feira (31/03), na Câmara dos Vereadores, uma reunião para tratar de assuntos em defesa da população itamarandibana. A reunião teve como principal objetivo discutir e buscar soluções aos inúmeros problemas enfrentados pela população local, em relação à prestação de serviço de fornecimento de água e tratamento de esgoto no município de Itamarandiba pela COPANOR.

Inicialmente inúmeras reclamações foram feitas por diversos vereadores que relataram problemas principalmente nas regiões do Contrato, pelo vereador Delei do Contrato, Padre João Afonso, pelo vereador Ney Sena, Santa Luzia e Várzea de Santo Antônio, pelo vereador Tôe do Ônibus, e Santa Joana, pelo vereador Marquim Morais e demais vereadores que demonstraram preocupação em relação ao descaso da empresa com a população dos distritos de Itamarandiba.

Pela COPANOR, o Sr. Robson Raimundo Magela Reis, afirmou que o problema ainda não foi solucionado, em razão da burocracia em regularizar as indenizações com os proprietários dos terrenos, onde serão feitas as obras. Ainda afirmou que foi expedido um decreto estadual, e que em agosto do corrente ano será possível  proceder com as indenizações aos proprietário, ainda que irregulares (sem o registro do imóvel). Informou ainda que neste semestre serão feitas as reavaliações de imóveis.

Pelo executivo municipal foi requerido adoção de providencia imediata, já que a população não pode ficar a mercê de regularização de burocracias, uma vez que a água que está sendo consumida é imprópria, além do esgoto estar sendo lançado nos rios municipais.

Pelos vereadores foi cobrado o posicionamento sobre as obras, solicitando ao Sr. Robson que intermedeie junto à empresa em favor da população, que vem sofrendo com a péssima prestação de serviço da COPANOR, que só trouxe problemas para os munícipes.

Vale ressaltar que na Câmara dos Vereadores foi aprovado em reunião ordinária e assinado por todos os vereadores, uma moção de repúdio à COPANOR, quanto a má qualidade dos serviços prestados pela empresa em Itamarandiba.

Participaram da reunião o Presidente da Câmara, Eduardo Moreira, o Prefeito Municipal, Erildo Gomes, e os vereadores: Delei do Contrato, Jacinto taxista, Ney Sena, Dila, Marquim Morais, Tõe do Ônibus e Tarcisio. Representando a COPANOR, esteve presente o Sr. Robson Raimundo Magela Reis, gerente de divisão de negociação de áreas da COPASA. Também participaram da reunião os proprietários de terra, Sr. João de Fátima Araújo, de Padre João Afonso, Antônio de Jesus, Jerônimo e Bernarda Rodrigues, do Contrato.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação