Os vereadores Claudinei Fernandes, Ciderley Cena, Valdir Pedreiro, Marcinho do Valtão, Eduardo Moreira, Mauro Gaspar e Douglas Gandra, estiveram na sede da COPASA em Belo Horizonte, em audiência pública com o Sr. Gilson Queiroz, Diretor de Operação Norte da COPASA.
Os vereadores fizeram a solicitação da retomada da obra da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, há tempos em estado de abandono.
Em resposta, o Diretor da COPASA relatou que existe a verba destinada para esta finalidade, e que está aguardando a realização de licitação para contratar novas empresas, já que a empresa que prestava serviços anteriormente não poderá mais ser contratada, devido a vários problemas ocorridos.
Outra solicitação feita pelos vereadores foi a de que a COPASA tome providências com relação aos canos que ligam a água do Rio Itamarandiba aos reservatórios do Município. Os mesmos estão descobertos, causando acidentes e revolta aos transeuntes, entre a estrada que liga Itamarandiba a Ponte Santana.
Segurança
Também os vereadores estiveram na Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária na capital mineira.
Foi solicitado da Polícia Civil um maior efetivo policial, para atendimento nas vistorias de veículos, expedição de documentos como carteira de habilitação, identidade e outros.
Além disso, foi feita a solicitação da presença de um Delegado na Comarca de Itamarandiba, pois a cidade de 35 mil habitantes não conta com Delegado Administrativo e Missão Especial. Nos últimos meses, o índice de roubos e outros delitos têm aumentado drasticamente no município.
Vale ressaltar que a comarca atende a 03 cidades, sendo Itamarandiba, Aricanduva e Carbonita, com um total de cerca de 50 mil habitantes, congestionando os trabalhos no atendimento a população.