O projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo, que dispõe sobre a instituição do programa municipal de controle ético populacional de cães e gatos e de prevenção de zoonozes, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores no dia 21 de agosto.
Diante do projeto aprovado, os vereadores Cirdeley Cena e Eduardo Moreira, estiveram na cidade de Belo Horizonte, em busca de recursos de para que o projeto possa ser executado com êxito. Haja vista que será preciso de um veículo equipado com profissionais para castração dos animais abandonados nas ruas da cidade.
Na oportunidade, foi enviado um ofício ao gabinete do deputado Gustavo Valadares, pedindo a disponibilidade do caminhãocastramóvel, para a cidade de Itamarandiba.
“Seria muito importante se a nossa demanda fosse atendida, pois traria muito benefício para a nossa população, já que hoje as ruas se encontram com vários animais abandonados, causando transtornos e correndo o risco de doenças contagiosas. Além do mais, o número de animais abandonados vem crescendo nos últimos anos, e essa ação do castramóvelcontribuirá significativamente para a redução populacional dos animais de rua. Na oportunidade, parabenizamos ao prefeito Luiz Fernando pela iniciativa do envio do projeto e aos colegas vereadores que aprovaram por unanimidade.”, disseram os vereadores Ciderley e Eduardo.