Imprimir esta página

Segurança Pública de Itamarandiba é tema principal da Sessão Ordinária do dia 04/10, na Câmara de Vereadores

Jan 30, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A população se mobilizou com cerca de 150 pessoas presentes na Câmara dos Vereadores, para assistirem a reunião sobre Segurança Pública em Itamarandiba, em Sessão Ordinária do dia 04/10, sexta-feira, no Plenário José Sena Neto.
Para discutir e debater os vários problemas na área de segurança pública que vem crescendo a cada dia na comunidade, várias autoridades e representantes políticos se fizeram presentes como o Presidente da Câmara - Eduardo Moreira, os vereadores; Antônio de Pádua, Ciderley Nunes, Claudiney Sena, Jacinto de Fátima, Jair Lopes, José Adauto, Marcos Morais, Sebastião Amaro, Sebastião de Oliveira, Valdir Santos e Vanderlei Carneiro, representando a Polícia Civil Delegado – Dr. Vinícius de Barros, representantes da Polícia Militar Tenente Rocha e Sargento Orlando, representando o Prefeito Municipal Erildo Gomes, o Chefe de Gabinete – Alberto Veraz e também contou com a presença do Deputado Estadual - Sargento Rodrigues.
Tenente Rocha – Disse ter conhecimento da atual situação da segurança pública no município de Itamarandiba, também das cidades que atua como Aricanduva e Carbonita. Levantou um dado entre o período de 2010 a 2013, de 14 municípios da região, Itamarandiba ficou em segundo lugar no ranking de apreensão de armas, sendo 180 armas apreendidas, número altíssimo para uma cidade com número de habitantes. Falou que hoje trabalha com 18 policiais para atender uma grande demanda na cidade, que não é o suficiente.
Delegado Dr. Vinícius Barros – Relatou que ao chegar à cidade se deparou com cerca de mais de quatro mil procedimentos acumulados, devido à cidade ficarem sem delegado por mais de dois anos. Disse que trabalha com cinco policiais civis para atender três cidades, encontrando bastantes dificuldades para trabalhos como de investigações. Expôs a ausência de políticas públicas para concretização dos trabalhos e o grande número de menores envolvidos na criminalidade que estão envolvidos no tráfico de drogas, gerando brigas entre gangues rivais.
Sargento Orlando – Falou da grande demanda encontrada atualmente na cidade e o efetivo policial insuficiente. Disse sobre ações de prevenção a criminalidade como, por exemplo, PROERD entre outras feitas pela PM.
Hoje a Polícia Militar recebe ligações pelo telefone 190, mas, caso a pessoa não queira se identificar pode acionar o número 181, que a identidade e as informações serão recebidas em sigilo. Ouvem denúncias quanto ao atendimento das Polícias Civis e Militares, na demora do atendimento e às vezes não são atendidos os chamados requeridos pela população.
Ao final da reunião os integrantes da mesa fizeram suas considerações finais, o Presidente da Câmara - Eduardo Moreira agradeceu a presença de todos da platéia convidando a participarem das outras reuniões que acontecerão, não apenas com esse tema, mas também outros assuntos de interesse da comunidade e por fim deu por encerrada a sessão.
 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação