Na manhã desse sábado, (25), aconteceu mais um manifesto contrário à Reforma da Previdência e ao projeto de lei da terceirização, na Câmara Municipal, que contou com a presença de professores e alunos de escolas do município, além de representantes do Sind-UTE.
Havia uma dúvida sobre a continuidade das manifestações já que, nesta terça-feira (21), foi anunciado pelo Presidente Michel Temer, que a reforma da Previdência atingirá somente servidores federais e trabalhadores do setor privado. Além disso, segundo ele, a reforma das previdências estaduais ficará a cargo dos governos dos estados. Todavia, no encontro foi definido que os professores ainda manterão a greve, com o principio de que as classes trabalhadoras não devem ser desunidas em um momento como este que o Brasil está passando.
Na próxima terça-feira, (28), um grupo de professores irá a Belo Horizonte participar da Assembleia Estadual da Educação para votar pela continuidade da greve. Haverá passeata e mobilização pelas ruas de BH.
Ainda foi definido que os professores que participam do movimento enviarão uma carta a cada um dos deputados federais que tiveram votos em Itamarandiba e votaram a favor da terceirização, deixando claro que seus nomes serão amplamente divulgados para que não mais recebam votos na região.
Deputados Federais que receberam votos em Itamarandiba e votação da Terceirização:
Adelmo Leão (PT) - contra
Rodrigo de Castro (PSDB) - à favor
Toninho Pinheiro (PP) - à favor
Paulo Abi Ackel (PSDB) - à favor
Leonardo Monteiro (PT) - contra
Luis Tibé (PT do B) - à favor