...
Durante os últimos dias, parte da população pode observar uma cor diferente do normal, de uma água tecnicamente tratada.
Diante dos fatos a Presidente da Câmara Municipal de Itamarandiba, Loudes Gomes, fez uma cobrança através de ofício a COPASA, responsável pelo abastecimento de água no Município.
Em sua cobrança, a presidente destacou os inúmeros questionamentos feitos por parte da população, temerosa por doenças que a água com a cor amarela e barrenta poderia causar.
Em resposta a COPASA reconheceu o problema, mas disse que desde o dia 05/01/2017 a captação da água passou a ser feita pelo Rio Itamarandiba, na qual a pureza é diferente das captações anteriores. Informando ainda que o tratamento foi regularizado.
A COPASA informou também que devido a limpeza dos tanques de armazenamento da água e após religarem o abastecimento a pressão da água e a própria encanação vem sendo limpa e chegando a água amarelada nas residências. Mas informou que todas as reclamações foram atendidas e o abastecimento da água já está normalizada.