Em audiência realizada no dia 08 de março, na capital mineira, com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, o Prefeito Erildo Gomes, acompanhado do Deputado Estadual Arlen Santiago, Presidente da Câmara de Itamarandiba, Eduardo Moreira, Presidente da AMAJE, prefeito de Carbonita, Marcos Joseraldo Lemos, Presidente da OAB/Itamarandiba, Dr. Wilton Ângelo Brant de Araujo Filho e o Chefe de Gabinete da OAB/MG, Roberto Rocha Tross, solicitou, em caráter de urgência, a nomeação de um Juiz de Direito para a Comarca itamarandibana.
Segundo informações do Presidente do TJMG, após a realização de concurso público, atualmente, vinte juízes estão sendo preparados pela Escola Judiciária para trabalharem no exercício efetivo do cargo, uma vez que o candidato possui conhecimento teórico, mas precisa conjugá-lo com a prática. De acordo com o desembargador, posteriormente à preparação dos concursados, será verificada a possibilidade de um deles ser nomeado para Itamarandiba.
Considerando como positiva a reunião, o Prefeito Erildo Gomes, reforçou o compromisso do Governo Municipal de buscar incessantemente por ações que tragam benefícios ao cidadão e completou: “acesso à Justiça é direito assegurado pela constituição e que possui extrema relevância na vida das pessoas. A chegada de um novo Juiz para nossa Comarca deve ser uma das prioridades nesse momento.”
O Deputado Arlen Santiago, assegurou que vai acompanhar de perto todo esse processo para que a Comarca tenha um novo juiz titular e, principalmente, para garantir que o povo de Itamarandiba não seja mais prejudicado. “A falta de um juiz titular que atue na Comarca tem ocasionado atraso na tramitação de processos, além de inúmeros prejuízos à população, já que as demandas da sociedade não têm sido atendidas em tempo hábil.”, relatou o parlamentar.
Fonte:ASCOM Prefeitura Municipal de Itamarandiba/ Foto e informações: Assessora de Comunicação Gabinete do Deputado Estadual Arlen Santiago