Metade das prefeituras está sem dinheiro para o 13º. Em Itamarandiba o Prefeito Erildo Gomes garante o pagamento

Dez 15, 2016 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Mais da metade das prefeituras em Minas Gerais ainda não sabe como vai pagar o salário de dezembro e o 13º salário dos servidores públicos.

Levantamento feito pela Associação Mineira de Municípios (AMM) aponta que em 51,5% das 853 cidades a crise financeira ameaça os direitos trabalhistas e põe também em xeque o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Com a corda no pescoço, prefeitos reduzem serviços como manutenção de estradas, corte de grama e decoração de Natal para tentar enxugar os gastos.

O Estado de MG, por exemplo, segundo informações vai pagar o décimo terceiro de forma parcelada, se tiver dinheiro em caixa.

Sobre a atual situação do Município, o Jornal Itamarandiba Hoje, conversou com o prefeito Erildo Gomes, que garantiu o pagamento do funcionalismo no que se refere ao 13° salário, direito do trabalhador.

“Sabemos que o Brasil vive uma grave crise econômica, as cidades são as que mais sentem os efeitos negativos. Já estou no final do meu mandato e, graças a Deus, saio de mãos limpas, embora todo ser humano seja falho, mas minha honra e o nome limpo sempre preservei. Nunca atrasei salário dos funcionários e não será agora. Pelo contrário, sempre adiantei o pagamento. Quando assumi a prefeitura em Janeiro de 2013, os salários e décimo terceiro dos servidores estavam atrasados, parcelei e quitei todos os atrasados. Assim, garanto pagamento do 13° salário até o dia 20/12/2016, afirmou o Prefeito Erildo Gomes.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomePolítica