Com o objetivo de debater formas de enfrentamento ao uso do crack e outras drogas em Itamarandiba, foi realizado no dia 12 de março de 2014 (quarta-feira), às 9h30min, uma audiência pública na Câmara Municipal de Itamarandiba, a requerimento do deputado Neider Moreira a pedido de sua assessora Dara Leal.
Segundo o deputado Neider Moreira, autor do requerimento da audiência pública em Itamarandiba, observa-se que "a região do Vale do Jequitinhonha vive um momento complicado, enfrentando grandes consequências em função do consumo do crack e outras drogas, uma verdadeira chaga social. Itamarandiba, uma cidade tão importante da região, é uma das que possuem altos índices de crianças, adolescentes e mulheres fazendo o uso frequente de drogas. Portanto, é necessário um esforço conjunto do governo e da sociedade civil para minimizar esse problema", justifica.
Estiveram presentes o deputado Neider Moreira, autor do requerimento; o deputado Vanderlei Miranda, presidente da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas; os deputados estaduais Wander Borges e Adelmo Leão; Erildo Gomes, Prefeito Municipal; Eduardo Moreira, Presidente da Câmara; Gilberto Fernandes, presidente da Fazenda Amar e Renascer (FAMAAR); Wagner, presidente do COMAD; o tenente André Luiz Pinto da Rocha, comandante da Policia Militar de Itamarandiba; Vinicius de Barros Mendonça, delegado de Polícia Civil; e representantes de diversos segmentos da sociedade itamarandibana.

