Imprimir esta página

Diretor da ANEEL declara de utilidade pública área a ser desapropriada para implantação da subestação de energia em Itamarandiba, antiga reivindicação do prefeito Erildo junto à Cemig

Jan 13, 2016 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

No dia 15 de Dezembro de 2015, o Diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica, REIVE BARROS DOS SANTOS, nos autos do processo 48500.002022/2015-94, declarou de utilidade pública a área necessária à implantação da Subestação da CEMIG em Itamarandiba, determinando, com isso, a sua imediata desapropriação. 

Segundo o Diretor, a concessionária CEMIG apresentou toda a documentação pertinente, inclusive, as devidas licenças ambientais, atestando a regularidade do empreendimento e o atendimento à resolução normativa da ANEEL.

Da mesma forma, em visita a Diamantina no dia 11/09/2015, o Presidente da CEMIG, Mauro Borges Lemos, afirmou que "entre os investimentos da concessionária na região, é destaque a implantação da Subestação Itamarandiba, que deve ser concluída até julho de 2017 para atender o crescimento do mercado do município. O custo total da obra é de R$ 17 milhões".

Importante relembrar que, a instalação da Subestação de Energia em Itamarandiba se trata de uma reivindicação do Prefeito Municipal, Erildo Gomes, junto à CEMIG, a qual, em atendimento às reiteradas solicitações do Chefe do Executivo, se comprometeu a implantá-la até 2017, também da Câmara Municipal e um clamor da população. 

Uma vez ultrapassada mais esta etapa, Itamarandiba fica ainda mais próxima da tão sonhada Subestação de Energia da CEMIG, o que alavancará ainda mais o Município.

As coordenadas da área (já delimitada) destinada à construção da Subestação podem ser conferidas no arquivo anexo. As informações podem ser confirmadas no link: http://www.aneel.gov.br/aplicacoes/noticias_area/arquivos/48500.002022-2015-94.pdf 

 

 

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação