A Câmara Municipal realizou na tarde desta sexta-feira 29/03 uma reunião com produtores de eucalipto, apicultores e membros da sociedade civil uma reunião para tratar do Projeto de Lei nº 120/2019, que deu entrada na última segunda-feira na casa Legislativa. O projeto que dispõe sobre a inclusão de parágrafo único no art. 1º da Lei Municipal 2729 de 2016, que tem o seguinte texto:
"O Executivo Municipal na hipótese de constatação de infestação prejudicial a culturas, pode excepcionalmente autorizar a pulverização aérea restritiva com o uso de defensivos biológicos, mediante prévia aprovação do órgão ambiental do município, na forma do regulamento, cumprindo ao interessado apresentar dentre outras exigências, requerimento, demonstrativo do acometimento de suas plantações por pragas, receituário e responsável técnico."
Em reunião aberta ao público, foram convidados para compor a mesa juntamente com os vereadores, o representante dos produtores de eucalipto Júnior Rabelo e o Presidente da APITA Jhonatan Fróis. O público participou ativamente da reunião, fazendo perguntas e tirando suas dúvidas em relação ao projeto, que agora segue para a comissão de Legislação, Justiça e redação final e para a Comissão de Segurança e Meio Ambiente. Ainda deverá ser agendada outra reunião sobre o projeto, para ouvir professores universitários para mais esclarecimentos sobre a matéria.
Estiveram presentes na reunião o presidente Heli Nunes e os vereadores Claudinei Fernandes, Douglas Gandra, Eduardo Moreira, Juvenal Dias, Lourdes Gomes, Márcio Daniel, Marlene Moreira, Mauro Buenos, Valdir Bispo, Vanderlei Carneiro e Vicente Andrade.
Fonte: Câmara Municipal de Itamarandiba