Em Reunião Extraordinária, Câmara autoriza parcelamento da Prefeitura junto a CEMIG Distribuição S/A na manhã desta segunda-feira (22), onde se fizeram presentes o Presidente da Câmara - Eduardo Moreira e os Vereadores; Vanderlei Carneiro Fernandes, Sebastião Antônio Amaro, Jair Francisco Lopes, Antônio de Pádua Lemes, José de Fátima Meira, Jacinto de Fátima Alves e Sebastião de Oliveira.
A fim de discutirem e aprovarem o Projeto de Lei que visa à contratação por parte da Prefeitura de Itamarandiba através da CEMIG a aquisição de 530 (quinhentos e trinta) braços para iluminação pública equipados com luminárias fechadas e lâmpadas a vapor de sódio de 100 watts, para serem instaladas em postes de diversas ruas do Município de Itamarandiba.
Em uma negociação com a CEMIG a Prefeitura através do Prefeito Erildo Gomes conseguiu que a obra fosse parcelada. A instalação de luminárias nas ruas de Itamarandiba é de extrema importância, pois a falta de iluminação pública nas ruas contribui significativamente para as práticas de crimes.
Além da criminalidade a falta de iluminação prejudica os moradores que trafegam à noite pelas ruas sejam para trabalho ou estudo, dificultando o trajeto até seu destino.
Vale ressaltar que o Projeto apenas instala braços e luminárias em postes já existentes, uma vez que essa foi à preocupação de muitos vereadores presentes.
Para o caso de pontos que não existem postes fixados como exemplo as intermediações da Creche São Geraldo, Avenida que liga ao Parque de Exposições e outros mais existentes, há um procedimento para implantação dos mesmos, na qual o pedido é encaminhado a Prefeitura e posteriormente para a CEMIG, que fará a execução do serviço na extensão da rede.