Na sessão ordinária da Câmara no dia 25 de março, foi aprovada a Lei 052/2021, projeto de autoria do Vereador Ney Barrela, que assegura em todo o município de Itamarandiba, aos portadores de fibromialgia, atendimento preferencial em todos os estabelecimentos comerciais e similares em que são determinados os atendimentos por ordem de chegada.
A “Fibromialgia” é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, causando cansaço, sono não reparador (quando a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e problemas intestinais. Infelizmente a Fibromialgia é um problema comum que atinge uma porcentagem significativa da população, e dessa forma, pensando nas pessoas que enfrentam o sofrimento decorrente dessa síndrome, que estas tenham prioridade no atendimento.
"Como vereador sempre sensível aos problemas enfrentados pela população, agradeço a todos os colegas de legislativo pelo apoio, aprovando esta lei por unanimidade. Lei esta, que será de grande relevância e importância para os portadores da “Síndrome de Fibromialgia”. Aguardamos o executivo sancionar a Lei 052/2021 para que esta entre em vigor." Disse o presidente da Câmara de Itamarandiba, vereador Ney Barrela.