O corpo de Sebastião Eugênio Leite encontrado na madrugada desta quarta-feira, (28/05) na estrada que liga Carbonita ao povoado de Monte Belo, próximo ao Bairro Industrial e ao campo de avião. A vítima estava caída no canto da estrada na posição decúbito ventral e, junto a ela, havia uma bicicleta de cor verde. Foram encontrados também os documentos pessoais da vítima, o que permitiu fazer a sua identificação imediata.
A Polícia Militar chegou ao local e verificou que a vítima já estava sem vida e tinha sinais de sangue e uma perfuração na região dorsal. A Polícia, então, entrou em contato com a Delegacia de Plantão de Capelinha, a qual providenciou uma perícia técnica para averiguação do fato. O perito criminal identificou, no corpo da vítima, duas perfurações na região do peito, uma perfuração no braço direito e uma perfuração nas costas. A perícia considera a probabilidade de tais perfurações serem oriundas de uma arma de fogo de calibre 38 mm.
O velório e o sepultamento de Sebastião Eugênio Leite serão na Comunidade de Abadia, onde seus familiares residem. A perícia solicitou ainda que ele fosse sepultado em cova rasa. De acordo com a Polícia, até o momento não há suspeita do(s) autor(es) do crime.

