A fé ultrapassou os obstáculos do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus e se reinventou diante da suspensão das programações na Paróquia São João Batista que celebrou de forma inovadora os ritos da Semana das Dores e da Semana Santa, priorizando as transmissões ao vivo pelo Facebook e Rádio Millenium.
Durante todos os dias em diversos horários aconteceram transmissões com o Terço dos homens, Momento Jovem, Catequese para as Crianças, Grupo de Oração, Hora Santa e tudo isso coroado pela celebração diária da Santa Missa. Na sexta-feira das Dores, foi priorizado a meditação das Sete dores de Maria, mantendo a tradição ininterrupta de nossa cidade que todos os anos se propõe a realizar esse ato público de fé.
Na semana Santa, todos os ritos foram celebrados com as portas fechadas e sem a presença do povo. O ponto alto do resgate cultural da Semana Santa 2020 de nossa cidade, se deu pela Celebração da Sexta-feira Santa, com a encenação do Quadro-vivo da Paixão, onde o Ministério de Artes paroquial, encenou com maestria a Via-sacra retomando uma tradição de décadas que nos últimos anos não acontecia em nossa cidade.
A paróquia encerrou seus trabalhos com a Celebração da Vigília e Ressurreição, unindo numa rede de interação e oração o desejo de sempre ofertar o melhor a seus paroquianos.
Nas próximas semanas ainda acontecerão transmissões ao vivo diariamente, da Novena da Misericórdia e das Missas de Quinta-feira e Domingo. Para mais informações, fiquem atentos ao Facebook paroquial.