Na data de ontem, 27 de julho de 2016, às 08:00 horas, realizou-se na Câmara Municipal de Itamarandiba a solenidade de posse e diplomação da nova Diretoria eleita da 183ª Subseção da OAB Itamarandiba para o triênio 2016/2018.
A sessão solene foi presidida pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais Dr. Antônio Fabricio Gonçalves, que promoveu a posse da Diretoria e Comissões, e ressaltou a importância da instituição OAB não só para salvaguardar direitos e garantias dos advogados, mas também para exercer o seu papel junto a sociedade e defender o Estado Democrático de Direito.
A Diretoria empossada é composta dos seguintes advogados:
Presidente: Dr. Wilton Ângelo Brant de Araújo Filho
Vice-presidente: Dr. Ernane Luis Guimarães de Oliveira
Secretário-geral: Dr. Tiago Cordeiro Silva
Secretário-geral Adjunto: Dr. Farlei Prates Figueiredo
Tesoureira: Drª. Geralda de Fátima Coelho
A solenidade contou ainda com presença do Presidente da OAB de Diamantina Dr. José Agostinho Rocha e do Advogado e Professor em Belo Horizonte Dr. Rachid Silva, bem como Advogados da Comarca.
Além da Posse, foi divulgada a realização de uma Jornada de Direito Penal em homenagem ao Dr. Jair Leonardo Lopes, renomado jurista itamarandibano falecido neste ano, que rodará por todo Estado de Minas Gerais e terá seu início aqui em sua cidade natal em data a ser definida.
Com a palavra o Presidente empossado Dr. Wilton Brant falou o seguinte: "É uma grata satisfação receber o Presidente Estadual da OAB Dr. Antônio Fabricio, que sempre foi parceiro da subseção desde a época em que era Tesoureiro da Seccional e proporcionou a construção da Sala do Advogado, também com o apoio sempre presente do Dr. Rachid Silva. Importante também a presença do conterrâneo e amigo Dr. José Agostinho Rocha que mantém uma relação de ajuda recíproca entre as subseções de Diamantina e Itamarandiba. Agradeço a presença de todos e ressalto a realização da Jornada de Direito Penal Dr. Jair Leonardo Lopes, que terá início em nossa cidade. Uma homenagem mais do que justa a um dos maiores juristas e penalistas do Estado e do país, e deixa seu nome marcado para sempre na História de Itamarandiba."