Na noite desta quarta-feira, 09 de dezembro, foi realizado um grande espetáculo teatral, pelo Grupo Pro-Riso, da cidade de Capelinha. O espetáculo ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Itamarandiba.
Além da arte e do tema abordado transmitido brilhantemente pelos atores, integrantes da peça, foram arrecadados alimentos como entrada, donativos esses que serão revestidos para fins filantrópicos.
A peça teve a duração de aproximadamente 50 minutos e abordouo drama de uma família de nordestinos castigada pela seca, fome e pelas queimadas que destrói o pouco de esperança que ainda resta.
A apresentação mostra ainda umcasal que possui uma fé inabalável, sendo que talvez esta seja a única fonte de esperança que alimenta o corpo e a alma de ambos que acreditam que a seca é uma forma de castigo aplicado por Deus para remissão dos seus pecados.
O trabalho traz também uma reflexão profunda de que é preciso uma mudança de atitude da humanidade para a preservação das nascentes de água e cuidados especiais com o meio ambiente.
Com uma super produção, a realização da peça teve vários profissionais envolvidos sendo o texto de Fátima Santos Pimenta, atores, Fátima Santos Pimenta, Luan Henrique Dias e Ruan Dias, que atuaram no papel de uma família composta por pai, mãe e filho. A produção teve ainda na sonoplastia Taylan Rodrigues Dias, iluminação Alaerthe a realização do Grupo Pro-Riso.
“O trabalho apresentado em Itamarandiba vem reforçar cada vez mais de que é preciso mudança de atitude e um olhar mais atento com as questões ambientais, em especial no que diz respeito à preservação das nascentes.Buscamos desenvolver uma proposta impactante que levasse às pessoas a uma reflexão profunda, através da arte teatral.O Grupo Pro-Riso de Capelinha vai percorrer cidades da região com o Espetáculo “Que sol quente, que tristeza”, sendo que a próxima apresentação ocorrerá no dia 11 de Fevereiro em Capelinha e já com data marcada para Timóteo na Fundação Acesita.O Pro-Riso agradece aos parceiros que viabilizaram o Espetáculo em Itaramandiba, bem como a todos que compareceram na Câmara Municipal valorizando a arte e ainda praticando uma ação social com a doação de alimentos não perecíveis que foram destinados à Paróquia São João Batista”. Disse a Coordenadora do Grupo Pro-Riso, Fátima Santos Pimenta.