Escritor itamarandibano Eugênio Barroso realiza lançamento de livro dentro das comemorações do aniversário de 347 anos de Itamarandiba

Jun 26, 2022 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

No sábado, 25 de junho, na Casa da Cultura, dentro das festividades dos 347 anos de Itamarandiba, aconteceu o lançamento do livro “ A RESPONSABILIDADE OMISSIVA IMPRÓPRIA DO OBRIGADO AO REPORTE DE OPERAÇÕES SUSPEITAS, DE ACORDO COM A LEI DE LAVAGEM DE CAPITAIS” , do escritor Eugenio Barroso. Na oportunidade estiveram presentes familiares, amigos e muitos itamarandibanos que prestigiaram o lançamento do livro.

Eugênio Barroso, natural de Itamarandiba, MG. Segundo, de quatro filhos, de Joaquim Eugênio Barroso Coelho e Marília do Socorro Costa Barroso. Residiu na cidade de Itamarandiba até os 15 (quinze) anos, quando se mudou para Belo Horizonte, MG, para completar os estudos. O ensino médio foi cursado no Colégio Tiradentes de Belo Horizonte. Formou-se em Direito pela Faculdade FUMEC. Exonerou-se do cargo de Policial Civil para exercer a profissão de Advogado, com pós-graduação em Direito Tributário, Direito Penal, Direito Processual Penal, especialização em Tributos Indiretos. Além de Advogado, é professor dos cursos de pós-graduação na PUC/MINAS e CEDIN e escritor de artigos jurídicos para revistas científicas.

No ano de 2021, tornou-se Mestre em Direito pelas Faculdades Milton Campos, com indicação para publicação de sua dissertação “A Responsabilidade Omissiva Imprópria do Obrigado ao Reporte de Operações Suspeitas da Lei de Lavagem de Capitais”, que, hoje, vê-se publicada em forma de livro pela Editora 7 Autores. A produção, que se baseia no julgamento de um caso concreto – Ação Penal 470, “Caso Mensalão” - pelo Supremo Tribunal Federal, tem por finalidade investigar temas caros e relevantes ao Direito, tais como: Lavagem de Dinheiro, omissão penalmente relevante, responsabilidade de dirigentes empresariais pelo reporte de operações suspeitas, que possam evidenciar crimes de lavagem de dinheiro.

“Agradeço a Deus, ao prefeito, querido amigo Luis Fernando e ao Secretário de cultura, Vinicius, pelo convite de estar, no 347 aniversário de Itamarandiba, expondo a obra. É uma honra muito grande. E sempre um prazo voltar à minha cidade natal. Ao meu filho Henrique, Ao Meu pai, Joaquim Eugênio Barroso Coelho. À minha mãe, Marília do Socorro Costa Barroso. À minhas irmãs, Hianne, Thaysa e Halanna. Aos meus poucos e verdadeiros amigos. À todos que, de uma forma ou de outra, contribuíram para o livro.” Disse. Eugênio Barroso.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeFestas & EventosTarde de Louvor encerra as festividades dos 342 anos de Itamarandiba