A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itamarandiba - APAE, realizou na manhã dessa sexta-feira, 25 de agosto, uma caminhada com seus usuários, em apitaço, com direção à Plenária da Câmara Municipal, onde aconteceu uma Apresentação Cultural e um grandioso Debate com o tema: Direitos e Deveres da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla, ministrado pelas ilustres Socorro Vieira, Kátia Victoria e Débora Ocarlina, que trouxeram vasto conhecimento sobre o tema abordado.
O referido debate faz parte da Programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla: Pessoas com Direitos, Necessidades e Realizações, que está acontecendo em nossa cidade desde o dia 21 e irá até 28 de agosto.
O evento contou com a participação da sociedade civil que pôde vivenciar um momento de grande importância para a APAE, que vem lutando em prol da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Nesse contexto, o encontro deixa claro a busca por igualdade.
"O grito dos antes silenciados se fez ouvir, as palavras que decretam o fim da segregação ecoaram por todos os lados. Não existem surdos, cegos, mudos ou deficientes intelectuais e múltiplos, existem pessoas, sujeitos singulares por natureza, que necessitam de respeito." Disse, diretor da Apae.
A Equipe da APAE externa seus agradecimentos aos participantes e lamenta a ausência de inúmeros convidados que poderiam ter abrilhantado ainda mais as comemorações.