Imprimir esta página

Alunos dizem não às drogas e à violência na formatura do PROERD em Itamarandiba

Jul 09, 2016 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Aconteceu tarde desta sexta-feira, 08 de julho, a formatura dos alunos que participam do programa PROERD, que visa ensinar às crianças o caminho certo para que os mesmos não entrem no mundo das drogas e também não pratiquem ou sofram com o bullying.

Nas palavras do Cabo Muniz, da Policia Militar de Itamarandiba o programa PROERD é maravilhoso: "Eu fui para a cidade de BH, especificamente para Betim, fiquei lá por quinze (15) dias, período integral, muito intenso o curso, mas um curso que motiva e transforma o policial numa criança novamente, com aquele desejo de fazer a diferença na sociedade. E eu acredito que se começarmos pelas criancinhas de hoje, que o PROERD atende crianças a partir de quatro anos e meio e se estende até o sétimo ano do ensino fundamental, com projetos de extensão para o ensino médio completo, eu acredito que assim podemos mudar a nossa sociedade." Disse.

A aluna da Escola Estadual Mestre João Silvério, Amanda, de dez (10) anos ressaltou a importância do projeto: "O PROERD foi muito importante pra mim e pra minha família a perceber que as drogas fazem muito mal à saúde. E o programa também ajuda muitas pessoas na questão do bullying." Ressaltou.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação