As festividades em comemoração ao aniversário de 15 anos do Realmatismo começaram com a celebração da Santa Missa e depois uma festa junina com muita dança. No domingo (30/06), pela manhã, os atletas jogaram duas partidas comemorativas com amigos, familiares e colegas de grupo, no Estádio Recanto do Lobo e logo em seguida foi servido um delicioso almoço no clube Florae ao som de Hugo Vieira e Wellington Souza. Ao final, a tradicional música de parabéns, teve a participação de todos os integrantes e seus familiares desejando muitos anos de vida para o Realmatismo Futebol Clube.
O clube foi fundado no dia 10 de maio de 1998 em Itamarandiba, pelo Sr. Juscelino taxista, quando se reuniram em um domingo pela manhã, 22 atletas para brincar no Estádio Municipal, não sabendo que dali nasceria o famoso time do Realmatismo.
Na equipe existem atletas entre 30 a 72 nos, de todas as classes sociais, de pessoas humildes a grandes empresários de Itamarandiba, fazendo do grupo um verdadeiro exemplo de convívio social sem preconceitos.
Além do famoso Bar do Realmatismo, em festas e eventos da cidade, o Real realiza um brilhante trabalho de arrecadação de fundos revertidos a campanhas sociais que acontecem em Itamarandiba, como o Natal Solidário, além de doações de cestas básicas para pessoas carentes, brinquedos para crianças carentes da cidade e zona rural entre outras.
Hoje os integrantes do grupo gostam de se chamar de uma família, pois todos se dão muito bem e se encontram todos os domingos para praticar o esporte.
“Quero primeiramente agradecer a Deus, Juscelino que deu início a tudo isso, sendo o primeiro presidente e todas as pessoas que colaboraram, em especialmente os atletas que sabem o que significa o Realmatismo, o que a gente leva para eles, eles assimilam e passa para os outros é muito legal isso”, disse muito emocionado Sr. Alberto Frois Junior-Presidente do Realmatismo.
Para interessados em fazer parte do Realmatismo, é necessário ter idade mínima de 30 anos, fazer o preenchimento de uma ficha e aguardar a aprovação da diretoria, podendo chegar até 2 anos de espera.