...
A chuva não desanimou os ciclistas que percorreram o trajeto e puderam conhecer o trabalho desenvolvido pela AAMAR
Ocorreu na manhã deste domingo, 14 de dezembro, a 1ª Pedalada Ciclística Solidária de Itamarandiba. O ponto inicial do evento foi a praça dos Agricultores com destino à Fazenda de Recuperação de Alcoólatras e Toxicômanos de Itamarandiba (FAAMAR), totalizando um percurso de 20 Km, aproximadamente.
A 1ª Pedalada Ciclística Solidária de Itamarandiba foi realizada sob chuva, mas isso não desanimou os ciclistas. Estes, além de praticarem o seu esporte favorito, se solidarizaram com a causa, uma vez que toda a renda do evento foi revertida para a manutenção da FAAMAR.
A Associação Amar e Renascer (AAMAR), que dirige a FAAMAR, é uma instituição filantrópica que tem como papel principal a recuperação de pessoas usuárias de álcool e outras drogas. Em 10 anos de história, já foram recuperados 187 pessoas, que hoje estão bem e trabalhando, reinseridas em suas famílias. Hoje a instituição atende a 27 internos.
O presidente da AAMAR, Sr. Gilberto Fernandes Araújo, e sua esposa, Islene Fernandes, que foi a idealizadora do evento ciclístico, deixaram suas mensagens de agradecimento a todos que prestigiaram o evento. Além disso ressaltaram a importância do evento para angariar fundos para a instituição, fizeram um apelo para que todos se solidarizem com a causa e ressaltaram o cunho preventivo do evento, incentivando a prática do esporte.
“O objetivo deste evento é arrecadar recursos para a AAMAR, que é uma instituição filantrópica e hoje conta com 27 internos para tratamento de vícios de álcool ou drogas e que estão aqui para se tratar e necessitam de ajuda. Na AAMAR hoje estamos focando em prevenção, e por isso é preciso inserir o esporte que é contrário ao uso de drogas e do álcool. Então também é um trabalho de prevenção. Hoje infelizmente como choveu não teve crianças, mas eu programarei outro para as pessoas conhecerem a FAAMAR e trazerem também as crianças que iriam vir hoje e não vieram por causa da chuva.”,disse a Sra. Islene.
“Agradecemos de coração estas pessoas que estão aí dispostas a nos auxiliar, e gostaria de pedir às pessoas que se sensibilizem com esta obra. É uma obra que aqui em Itamarandiba já recuperamos 187 pessoas, vidas recuperadas e que estão bem, já estão trabalhando, reinseridas em suas famílias. Então uma obra dessas não pode parar. Ela tem uma importância imensa em Itamarandiba, no Brasil e no mundo. Então por isso a gente pede às pessoas que colaborem, auxiliem e estejam presentes aqui conosco, para que possam vir somar, porque nós vivemos é deste movimento de auxílio das pessoas e do amor das pessoas para com o ser humano. Então eu agradeço imensamente a todos os colaboradores, todos que estão aí apoiando e pedir a Deus que esteja presente conosco nesta caminhada, que é uma caminhada do bem.”, disse o Sr. Gilberto Araújo.