Durante a manhã desta sexta-feira, 04 de março, os vereadores se reuniram com o Secretário de Saúde, Sr. Warley Guedes Sousa, para tratar a respeito do Processo Seletivo 01/2016 devido a possíveis irregularidades na organização do mesmo.
Ficou decidido que as questões que seriam aplicadas nas provas no próximo domingo foram refeitas e na presença dos vereadores, o Secretário de Saúde mudou todo conteúdo e refez as questões, imprimindo-as e lacrando todas as provas.
Vale ressaltar que a única pessoa que tem acesso as questões é exclusivamente o Secretário de Saúde, os vereadores apenas acompanharam o processo de reformulação, mas não tiveram acesso ao conteúdo das provas.
“Para poder melhorar a isonomia e para não dar margem a qualquer tipo que indique nenhuma irregularidade, ou burlar, não só a clareza do edital a gente contou com a presença aqui dos vereadores para poder verificar a veracidade das informações que aqui foram passadas para a população e as pessoas que fizeram as inscrições poderem ficar mais tranqüilas com relação a isso”. Disse Warley Guedes Sousa, Secretário Municipal de Saúde.
Diante dos fatos a Câmara Municipal de Itamarandiba divulgou uma nota de esclarecimento a fim de dar maior transparência e uma resposta à população, veja a baixo na integra a nota.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Câmara Municipal de Itamarandiba, por intermédio de seus vereadores, vem a público esclarecer que em virtude das inúmeras manifestações acerca do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Itamarandiba a ser realizado dia 06 de março do corrente ano, os membros do Poder Legislativo reuniram-se com o Secretário de Saúde do Município e exigiram maior transparência no certame, bem como a fiscalização de forma efetiva na elaboração das provas objetivas e na aplicação das referidas.
Informamos ainda que os membros dessa Casa não aceitam qualquer irregularidade e utilizarão de todos os meios necessários a fim de coibir/combater eventuais ilicitudes que venham ocorrer na Administração Pública, prezando sempre pela observância da legalidade, moralidade, impessoalidade, isonomia, transparência e demais normas que regem a Administração Pública.
Veja matéria relacionada: http://www.itamarandibahoje.com.br/educacao/noticia/divulgado-a-lista-com-relacao-de-inscritos-para-processo-seletivo-publico-da-prefeitura-municipal-01-2016