A Professora/Mestra Nárllem Advíncula criadora do projeto “Jovens Escritores” mais uma vez, apresentou um evento de lançamento do seu terceiro livro, intitulado : “As Não Crônicas de Safira”. Projeto que contou com a participação de seus alunos da Escola João Paulo II e dois alunos convidados da E.E.Coronel Jonas Câmara, foi realizado na Câmara Municipal mo final de novembro.
Um Projeto ousado, visto que para se lançar um livro com qualidade de impressão o valor em dinheiro é alto, e a mesma contou com a contribuição dos pais, comerciantes, comunidade através de bazares, barraquinhas, ação entre amigos dentre outras alternativas “corajosas”para alcançar o valor necessário para a confecção e publicação do livro.
Algo tão grandioso e significativo só poderia partir de um profissional diferenciado, que faz de seu trabalho uma valiosa ferramenta em busca do conhecimento, capaz de resgatar e evidenciar o valor de cada jovem, um resgate de cidadania, que valoriza o significado das pequenas ações diárias para a conquista de um sonho.
No projeto o seu principal foco é a literatura, despertar o gosto e incentivar a leitura e escrita de seus alunos, entretanto, este foi muito além do foco principal, e por este motivo merece nosso respeito e admiração.
Nárllen Advíncula, Professora/Mestra em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), já realizou a publicação do livro “As não-crônicas de Jhonny Bala” no ano de 2015, "As não-crônicas de Zé Coité" em 2016 e agora em 2017 “As Não Crônicas de Safira”, além de promover em 2016 o I Seminário do projeto "Tire Seu Texto da Gaveta". Por ter tamanha iniciativa além das ações em sala de aula, Narllén Advíncula se destaca com projetos inovadores e de grande transformação nas vidas de seus alunos.