Na vida toda, corremos atrás do reconhecimento, seja por sua pessoa, por suas conquistas, ou pelo profissional. Sentimo-nos felizes em ver pessoas queridas serem reconhecidas. Ninguém nasce sabendo e ninguém consegue dar um passo na vida sem a segurança de que o chão estará lá. Um pai, uma mãe, um professor, qualquer pessoa que passe esta segurança e estimule a conquistas de vitórias, são nossos mestres, nos ensinam a viver, e a eles, devemos a sabedoria e a aprendizagem nos dada na vida.
Hoje 19 de outubro, em homenagem a semana do professor, a professora da Escola Estadual Coronel Jonas Câmara em Itamarandiba, Gláucia L.O. Santos Nunes, que está na docência há quinze anos, foi surpreendida com uma homenagem recebida pelos pais e alunos do 3º ano. Chegaram com músicas, faixas, flautas , violões, discursos e muito carinho. Uma prova de reconhecimento a essa profissão árdua e hoje em dia pouco valorizada.
“Hoje em particular foi um dia inesquecível, estou ainda muito emocionada, agradeço a Deus por ter me dado o dom de ser educadora, a toda escola pelo reconhecimento , aos pais por me confiarem seus tesouros, aos meus queridos alunos por me compreenderem e me tratarem com tanto carinho. Não esquecendo de meus ex alunos que sempre me surpreendem com suas atitudes e palavras de saudades. Saibam que cada gesto, cada palavra de agradecimento, cada avanço em suas atitudes, me dão orgulho e principalmente coragem em continuar na docência, pois estas ações me estimulam cada vez mais a continuar lutando por uma boa educação, faço tudo com muito amor... amo minha profissão. Pois foi aqui que me encontrei, e por meio da educação que deixo minha contribuição para um mundo melhor. Todas as manifestações de apoio associadas ao compromisso e dedicação de profissionais como eu, é que contribuem para que a Escola Estadual Coronel Jonas Câmara, seja sempre destaque na educação do estado e do país , tendo como referências as avaliações externas e tendo IDEB atual de 8.1.” Disse a professora Gláucia.