A escritora Maria Jordânia de Oliveira, de 25 anos, residente desde os 4 anos de idade em Itamarandiba-MG terá seu primeiro livro solo "O abraço de um sonho" lançado pela Rubi Editorial na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro em setembro deste ano.
A autora não estará presente pessoalmente, contudo, seu livro estará à venda e exposto para apreço dos leitores. A escritora é coautora e organizadora de diversas antologias. Tem publicações no Brasil e exterior. E coleciona títulos nacionais e internacionais referentes a sua contribuição com a cultura e literatura.
Em 2022 recebeu o Título Honorífico de Embaixadora Imortal da Paz pela Organização Mundial dos Direitos Humanos e o Prêmio Personalidade do Ano em París por uma editora brasileira. A escritora já deu aulas onlines gratuitas de Escrita Criativa para 20 escritores de diferentes regiões do Brasil.
Seu livro "O abraço de um sonho" é um compilado de contos, crônicas e poemas durante sua trajetória literária. E no dia 4 de novembro o livro será lançado em uma tarde de autógrafos no Centro Social Mali Martin. Ter seu primeiro livro solo em um evento de grande proporção e com quase um milhão de leitores para a escritora é um prazer imensurável!