Evento realizado no dia 26 de maio de 2017, na Câmara Municipal, pelos estagiários do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Montes Claros na modalidade UAB em parceria com a Escola Estadual Mestra Bezinha Gandra.
O projeto de intervenção é uma prática pedagógica que traz uma proposta de ação a partir da leitura de uma realidade, considerando o contexto ou uma temática nas suas várias expressões: social, política, ideológica, cultural e econômica.
Este projeto pretendeu contribuir com a formação dos alunos em sua vida escolar através do estímulo à prática dos valores humanos bem como estimular a extensão desses valores para sua convivência social e familiar. Em contrapartida a educação em valores humanos busca sintonia com a Educação Popular, que nos provoca a repensar as formas tradicionais de educação no Brasil, levando ao ambiente escolar o exercício dos valores humanos relacionados a essa nova concepção do ato de ensinar tanto nas práticas educacionais quanto na comunicação entre estudantes e docentes das escolas.
Como tema para o projeto, foi trago a Educação em Valores Humanos que tem como referência o estímulo e a prática dos valores universais: amor, paz, não violência, ação correta e verdade. Ao se trabalhar esses valores, estimula-se o resgate dos valores universais do ser humano, tendo como objetivo conciliar educação escolar com a educação espiritual.
A Educação em Valores Humanos busca um equilíbrio entre a mente e o coração, entre o conhecimento científico e a percepção. É a tentativa de formar o ser humano em sua totalidade, unindo razão e emoção. A inclusão social é uma importante ferramenta para a construção de um mundo mais justo e de humano.
Participação dos alunos da APAE de Itamarandiba para a apresentação da música bolha de sabão. Célio Ferreira Alves para apresentar o trabalho realizado na APAE da nossa cidade. Para falar sobre A Educação em Valores Humanos na vida e na escola, foi convidado nesse momento o médico Dr. Jairo do Socorro de Macedo. Apresentação musical da música Trem bala tocada por Joviano Leandro (cantada por Cristiana) e librada por Isnaete e Sebastiana.
Estagiários: Ednice, Suellen, Isnaete, Marley, Marly, Geraldo Leandro, Fabricia, Michele Maria de Fátima, Rosilda, Marta, Cristiana, Cláudia, Gislane.