A Tenente Iolanda Valéria Moreira Lima, 39 anos, 19 anos trabalhando na Polícia Militar de Minas Gerais, natural de Belo Horizonte, cidade onde sempre trabalhou, agora é a primeira Policial Militar do município de Itamarandiba.
Ela entrou para a polícia com 18 anos, e tem uma experiência vasta com segurança. Trabalhou por muitos anos na rua, em Belo Horizonte, junto aos aglomerados. Tem bastante experiência e pretende colocar esta experiência em prática em Itamarandiba.
Em entrevista ao Jornal O Vale Hoje, a tenente relatou que de início já se reuniu com o tenente Cícero- atual comandante do pelotão de Itamarandiba.
Segundo a tenente Iolanda, a proposta é de estar atuando em parceria com a comunidade. A Polícia Militar sempre contou com o apoio da sociedade para realizar um melhor trabalho.
Segundo ela, a ideia é resgatar a Rede de Vizinhos Protegidos, entrando em contato com os líderes comunitários. Também estão atuando nas escolas, implantando o PROERD. Além disso, há a intenção de implantar um projeto de capoeira, em um espaço amplo na sede da companhia, atendendo crianças e adolescentes. A mulher estar na frente já abre uma oportunidade maior para as meninas estarem chegando próximas à Polícia Militar.
“Nós nos apresentamos aqui, e para mim é um prazer enorme vir trabalhar nesta cidade, como a primeira mulher, a primeira policial feminina. Então, as expectativas são grandes, e a gente espera encarar toda forma de trabalho que vier, nós estamos à disposição para tentar resolver toda forma de demanda que surgir. Eu espero poder representar a Polícia Militar de Minas Gerais da melhor forma possível.”,disse a tenente.
Além da tenente, o seu marido, Nelson Soares Lima Sobrinho, cabo da Polícia Militar, também foi transferido para Itamarandiba. Ele também tem uma vasta experiência em trabalhar e atuar nas ruas de Belo Horizonte.
A tenente Iolanda relatou ter gostado da cidade e pretende continuar no município até o final de sua carreira, se nada der errado. Vale ressaltar que o tenente Cícero continua sendo o comandante da Polícia Militar e ela o sucederá, quando ele se ausentar de Itamarandiba.

