Os postos de combustíveis de Itamarandiba ficaram cheios na tarde desta sexta-feira (26). Consumidores fizeram filas após anúncio de greve dos transportes de combustíveis e de derivados de petróleo de Minas Gerais.
O Minaspetro, sindicato que representa os cerca de 4,5 mil postos de combustíveis do estado, disse que a greve "está afetando o abastecimento dos postos" da Grande BH, que estão "com dificuldades para fazer pedidos juntos às distribuidoras de combustíveis e abastecer os caminhões próprios nas bases, em virtude do bloqueio da entrada e saída de veículos pelos grevistas".
A entidade não registrou ainda desabastecimento e disse que não consegue prever quando isso ocorrerá, mas disse que "caso a greve permaneça nas próximas horas, certamente haverá falta de produtos nos postos de combustíveis do estado".
Com a divulgação das informações que chegavam da capital mineira, alguns consumidores correram aos postos para abastecerem seus veículos em Itamarandiba. Até o momento não há relatos de desabastecimento na cidade.