O incêndio aconteceu na manhã desta terça-feira, 29 de julho, em uma casa que fica aos fundos de uma loja de autopeças, situado em um prédio na região central, em frente ao posto de gasolina do Roberto Batistinha.
Na residência, moram o proprietário da casa conhecido como “Rapinha”, a esposa, o filho e a empregada doméstica. O incêndio teve início no quarto do casal, possivelmente, causado por um interruptor. O cãozinho de estimação da família ficou preso dentro do quarto e acabou morrendo.
Após a confirmação do incêndio, várias pessoas começaram a se mobilizar e ajudaram na retirada dos pertences e no combate ao fogo que se alastrava, contudo uma parede na lateral do prédio foi furada para que as chamas saíssem por aquele local, evitando que se espalhasse para outras partes do prédio, caminhões pipas também foram usados. Parte da sala, como o forro, foi danificado pelas chamas, já o quarto do casal e tudo que estava no local ficaram completamente destruídos.
Segundo relatos, piques de energia aconteceram no mesmo instante em que começou o incêndio. De acordo com o proprietário do imóvel, ele relatou esse fato à Polícia para investigação da causa do incêndio.
Posteriormente, aos fatos o proprietário foi até a central da PM para fazer o boletim de ocorrência e entrou em contato com a Cemig que irá enviar um técnico para avaliar as possíveis causas do incêndio.