Há cerca de 10 dias a população de Itamarandiba vem sofrendo com a falta de água, mais precisamente nos bairros São Geraldo e Primeiro de Maio. O problema afeta muitas famílias que precisam preparar seus alimentos, além da higiene pessoal. A falta de água também está prejudicando comerciantes, principalmente restaurantes que necessitam da água para preparo dos alimentos e limpeza do estabelecimento.
Procurado para saber a previsão de normalização do abastecimento de água na cidade, a COPASA informou através do encarregado Evandro, que falta de água nesses dias, se deve a baixa tensão de energia, e como problema principal o defeito em uma bomba. Informou ainda que hoje, 13 de abril, uma equipe vinda de Capelinha, está trabalhando no conserto da bomba defeituosa na “Cascata”, local de captação.
Com isso, a COPASA informou que os bairros afetados foram o São Geraldo e Primeiro de Maio, sendo o alto do São Geraldo o local mais prejudicado. Assim que as primeiras casas forem abastecidas, gradativamente as demais serão atendidas, devido a gravidade até chegar ao nível das casas localizadas no alto da cidade, que segundo a COPASA começa normalizar o abastecimento nesta quinta-feira, (14/04) após as 12 horas.
Vale ressaltar que no dia 08 desse mês, a Câmara de Itamarandiba, oficializou o Governador Romeu Zema, pedindo reunião com presidente da COPASA, afim de informar a grave situação e a má prestação de serviço da empresa.