Aconteceu no segundo fim de semana de janeiro, uma ação policial envolvendo a Polícia Militar de Capelinha e Itamarandiba. A operação foi desencadeada por uma denúncia, via disque denúncia 181, relatando que no distrito de Contrato haviam armas de fogo, munições e materiais de caça escondidos em um lote vago na localidade, em frente à residência do autor do crime.
Chegando no distrito, os policiais não encontraram o autor, e então procederam uma busca no lote, encontrando cerca de 33 munições calibre 20 e 03 calibre 28 intactas, 06 munições calibre 22, pólvora, medidor de pólvora, 01 fisga utilizada para caça de animais, espoletas e outros itens. Também foi encontrado uma carabina calibre 22 em meio a uma plantação de maracujá. Em seguida, a esposa do autor chegou ao local e franqueou a entrada da polícia no seu domicílio, porém após busca no interior e exterior da casa nada foi encontrado de ilícito.
Os materiais encontrados no lote foram apreendidos, porém o autor ainda não foi encontrado.
“A polícia militar enfatiza a importância de denúncias, via disque denúncias pelo 181 ou 190, e agradece a confiança da população na polícia militar para coibir atos ilícitos.”