Sete homens foram presos em Uberlândia e uma mulher foi presa em Araxá-MG suspeitos de integrarem uma quadrilha de explosão a caixas eletrônicos e ataques a quarteis da Polícia Militar (PM). Os suspeitos foram apresentados na manhã deste sábado (10) durante coletiva de imprensa no 17º Batalhão da Polícia Militar. Eles atuavam em todo o Estado.
Segundo a PM, a “Operação Tortuga” foi realizada em conjunto com os militares do 17° Batalhão de Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Com os suspeitos foram apreendidas oito armas, sendo um fuzil 762 com silenciador e mira laser, uma pistola glock 9 mm automática com cinco carregadores, uma pistola 9 mm glock austríaca semi automática, uma espingarda calibre 12, uma pistola .380, uma pistola 9 mm, uma pistola .45 e um revólver calibre 38. Além disso, a operação apreendeu, também com eles, oito veículos e quatro celulares.
Segundo a Polícia Militar, as investigações levam os suspeitos a terem cometido a ação criminosa em Itamarandiba. Tudo graças a um trabalho conjunto entre as policias e órgãos de Segurança Pública. Com isso a PM dá uma resposta a sociedade e espera que novos atos de terror não aconteçam novamente em Itamarandiba.
Fonte: Correiodeuberlândia/alterações