Imprimir esta página

Polícia Civil realiza apreensão de adolescentes infratoras e são transferidas para Ribeirão das Neves

Dez 19, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

....

As ações da polícia resultaram em 02 apreensões de adolescentes e 04 prisões por diversos crimes

 

No dia 05 de dezembro de 2014 (sexta-feira), por volta das 11:20 horas, duas adolescentes infratoras, de 13 e 14 anos de idade, foram apreendidas pela Polícia Civil, na portaria da Escola Estadual Coronel Jonas Câmara. Elas aguardavam uma adolescente, que já havia sido ameaçada por elas no dia anterior, para realizar a agressão. Sabedora desta informação, uma professora trancou a aluna em uma sala, até que seus familiares chegassem para buscá-la. Após chegar ao seu conhecimento a situação, o delegado, Dr. José Olegário, foi ao local para conversar com as meninas e uma delas, com tom de deboche e desdenho, ao ser repreendida, exaltou-se um pouco, e então foi dada voz de apreensão, por resistência e desacato. Ambas as jovens foram condenadas à internação provisória. Segundo a Polícia Civil, há anos estas menores infratoras espancam e cortam o cabelo de suas vítimas com faca, em plena luz do dia e na via pública e agora se encontram detidas provisoriamente na cidade de Ribeirão das Neves.

Ainda no dia 05, por volta das 20 horas, foi efetuada a prisão de um homem, com faixa etária de 20 a 30 anos. O infrator foi preso em virtude de um mandado de prisão, expedido pelo juiz da comarca, por ser um dos componentes de um grupo que estaria comercializando drogas na região.

Já na noite do dia 06 de dezembro (sábado), por volta das 21 horas, a polícia civil se deparou com um indivíduo de 26 anos trafegando em alta velocidade em uma motocicleta. Os policiais realizaram a abordagem e o jovem tentou fugir, mas na fuga a sua motocicleta se chocou com a viatura e com uma bicicleta. O condutor da bicicleta teve uma pequena lesão no pé e na perna. Posteriormente, o infrator ainda tentou fugir, mas foi capturado a 50 metros do local e então preso. O jovem já havia sido visto efetuando manobras perigosas e colocando a vida de pessoas em risco. Ele tem passagens pela polícia, inclusive por crime de trânsito. O infrator foi preso por vários crimes, dentre eles 309 (conduzir veículo sem habilitação, colocando em risco a vida de pessoas), dano privado e qualificado (dano ao patrimônio público- a viatura), 129 (lesão corporal), lesão corporal no trânsito, resistência à prisão, dentre outros.

Já na madrugada do dia 07 de dezembro, dois indivíduos foram presos, sendo um de 24 anos e o outro de 21 anos de idade e se encontram na cadeia local, por terem cometido crime descrito no artigo 14 da lei 10.826 (porte de arma de fogo).

“A polícia civil segue avante e estamos aí trabalhando 40, 36 horas ininterruptas para que vocês itamarandibanos tenham, ainda que momentaneamente, um pouco de paz e tranquilidade. Deus abençoe e nos guarde!”, disse o delegado, Dr. José Olegário.
 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação