A Polícia Civil de Itamarandiba prendeu hoje, 10 de junho, no distrito de Contrato, agressor que já havia descumprido duas medidas protetivas de urgência deferidas para a proteção da vítima pelo judiciário.
O mandado de prisão foi expedido na semana passada e as polícias Civil e Militar vinham tentando cumprir a prisão, mas o investigado era avisado da chegada da polícia no contato por grupos de whatsapp, amigos e familiares e empreendia fuga em todas as vezes.
A Polícia Civil empregou dois carros descaracterizados e realizou o cumprimento do mandado às seis da manhã.
Nas buscas iniciais o fugitivo conseguiu se esconder dentro da casa, mas intensificando as buscas no local o mesmo foi encontrado se ocultando em baixo da cama de um adolescente que dormia na casa.
O suspeito investigado foi preso e tem várias passagens por ameaça (uma delas de 2018, contra a mesma vítima atual, que gerou a primeira medida protetiva), duas passagens por lesão corporal, desobediência, resistência, vias de fato contra a mesma mulher atual, tentativa de homicídio, provocação de tumulto e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. No sábado passado o preso teria descumprido pela segunda vez a medida protetiva ao enviar ameaças e tentar contato com a ex-mulher.
Assim, a Polícia Civil, considerando o risco de feminicidio que vem se tornando comum nesse distrito, buscou o auxílio do judiciário na expedição urgente do mandado de prisão e no seu cumprimento eficaz.