A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Itamarandiba, cumpriu na data de hoje (01/06/2023) mandado de prisão, em desfavor de indivíduo de 34 anos, que agrediu gravemente a esposa.
A vítima procurou esta Unidade Policial, ocasião em que prestou declarações e relatou diversas agressões que sofreu do companheiro. Na oportunidade, relatou sobre o relacionamento conturbado que possuía com o investigado e requereu medidas protetivas de urgência, no âmbito da Lei Maria da Penha e, com o relato de testemunhas e demais elementos de investigação, a Polícia Civil tão logo representou pela prisão preventiva do investigado.
Após intensas buscas, o indivíduo foi localizado na zona rural de Dom Serafim e encaminhado à Delegacia de Polícia de Itamarandiba e, posteriormente, ao Presídio, onde segue a disposição da Justiça.
O caso, devido à gravidade das lesões, gerou grande comoção da cidade, inclusive nas redes sociais, onde foi realizada uma campanha de arrecadação de fundos para o tratamento dentário da vítima.
Equipe da Polícia Civil composta pelo Delegado Regional, Felipe Pontual Meira Rosa, Delegada responsável, Marianna de Carvalho Romero, Investigadores, Ana Gabrielle Andrade Santos, Rogério Fonseca da Costa, William Vitor Fernandes Leal , Edvaldo Barreto Aguiar Silva e Jonas Emanuel Barbosa dos Santos e Escrivães Carlos Gilberto de Oliveira e Lidiana Aparecida Siqueira.