...
Ação exitosa da Polícia Militar resulta na prisão do autor do crime no dia seguinte ao incêndio
No dia 11 de dezembro de 2014, por volta das 20:20 horas, um novo incêndio criminoso ocorreu em Itamarandiba, desta vez na residência da Sra. Rita das Graças Silva, localizada na Rua Amazonas, bairro São Geraldo. Segundo testemunhas e a própria vítima, o autor do crime, Dionísio Moreira, deu início ao incêndio e trancou a vítima no interior da casa. A Sra. Rita foi salva por uma testemunha, que arrombou a porta e adentrou a casa para salvar a vítima. Um caminhão pipa da empresa Aperam Bioenergia foi utilizado para conter as chamas. A vítima perdeu todos os bens, dentre eles uma geladeira que acabara de adquirir.
No dia 12 de dezembro de 2014, aproximadamente as 07:30 horas, a Polícia Militar recebeu uma denúncia, através do 190, informando o paradeiro do autor do crime, que estava na residência de um irmão, local onde foi efetuada a prisão.
O autor do crime confessou a autoria do incêndio, mas disse não se lembrar de ter trancado a vítima dentro da casa. Ele foi conduzido à presença da autoridade policial, sendo ratificado o flagrante do mesmo no crime de homicídio tentado, proveniente de incêndio criminoso.
A Polícia Militar ressaltou que foi de suma importância o empenho da equipe de serviço e as informações prestadas pelos itamarandibanos, através do telefone de emergências policiais, pelo número 190, demonstrando confiança no trabalho da instituição, o que culminou com a prisão do autor do delito.
Os incêndios, sejam criminosos ou acidentais, tem ocorrido cada vez com mais frequência no município, o que reflete a grande necessidade de implantação de uma sede do Corpo de Bombeiros em Itamarandiba.