Na sexta-feira, 10 de março, ocorreu mais um acidente na MG-214, que liga os municípios de Senador Modestino Gonçalves e Itamarandiba.
Em um carro vermelho, o condutor maestro Arnaldo, estava na rodovia que não é pavimentada e nem sinalizada, em que havia muito matagal as margens da estrada, e em uma curva, e no exato momento no sentido contrário, trafegava um caminhão carregado de cerâmica. Com isso, para evitar a batida frontal com o caminhão, o condutor do carro, teve que girar o volante, momento em que o carro bateu na lateral do caminhão, chegando a perder o controle e rodar na pista.
“Eu estava voltando da cidade de Senador Modestino Gonçalves, onde desenvolvo um projeto de Educação Musical com formação de Banda de Música, Coral de Flautas e Grupo de Fanfarra na sexta-feira, por volta das 16 horas, trafegava pela MG-214 que não é pavimentada, mal sinalizada, e se encontra com uma péssima visibilidade pois a mata ao redor da estrada se encontra em alto volume, eu estava andando a 30 quilômetros por hora vindo sentido Senador/Itamarandiba, quando em uma curva me deparei com um caminhão pesado e cheio de cerâmica, imediatamente consegui me desviar o máximo de uma colisão de frente e acabei me colidindo na lateral do caminhão, ao tentar frear, o carro deslizou já que a pista é de cascalho solto. Meu carro danificou apenas na lateral devido a manobra de desvio que consegui fazer já que estava em velocidade lenta. Confesso que já me desviei várias vezes em 90% das vezes em que tive que trafegar nessa estrada. A MG-214 merece pavimentação, merece sinalização pois é bem movimentada e temos notícias de acidentes frequentemente”. Disse maestro Arnaldo.
Em fotos enviadas por internautas, mostram que a pista é estreita e não comporta passagem de dois veículos, para piorar, há muitos buracos na estrada e crateras na lateral da via, o que dificulta ainda mais a passagem de caminhões, provocando ainda mais acidentes.