No dia 29 de agosto, a Associação do Conjunto Habitacional Nova Itamarandiba realizou uma manifestação com interdição da MG-214, após a intervenção da Polícia Militar e um acordo a passagem foi liberada.
Passado 12 dias e novos fatos relevantes, agora não mais a associação, mas, sim os moradores decidiram pela interdição do anel rodoviário, desvio que passa ao lado do Conjunto Habitacional.
Segundo informações dos manifestantes, até o momento não se sabe quem é o responsável pelo trecho. Há fatos que apontam a responsabilidade para o DER, que por sua vez coloca a responsabilidade na Prefeitura, pois alega que não há documento que comprova a responsabilidade da entidade pela manutenção do trecho.
Diante da situação, os moradores cansados de sofrer e de tanta poeira que tem causado vários problemas de saúde principalmente em crianças e idosos que ali residem, foram colocados estacas e cerca de arame impendido a passagem de veículos pelo trecho. Segundo os manifestantes o ato seguirá até que o responsável apareça e assuma o compromisso da manutenção, com asfaltamento da via.

