Mega operação da Polícia Militar cumpre 18 mandados expedidos pela Justiça em Itamarandiba

Jan 07, 2015 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

...

A ação envolveu dezenas de policiais e efetuou diversas prisões e apreensões

 

Foi deflagrada No dia, 06 de janeiro de 2015, uma mega operação envolvendo 65 policiais para cumprir mandados expedidos pelo judiciário local, contra crimes e infrações ambientais. Na ação foram presas algumas pessoas e apreendidos pássaros da fauna silvestre, armas de fogo ilegais e materiais como redes e tarrafas, utilizadas para a pesca predatória. Vale lembrar que estamos no período da piracema, em que é proibida a pesca.

A operação foi em decorrência de um levantamento de Inteligência da polícia e contou com policiais da região, Diamantina, Curvelo e Buenópolis, além do efetivo policial de Itamarandiba. Tal levantamento foi realizado entre os meses de agosto e dezembro de 2014. Os mandados foram cumpridos em 18 locais, sendo que algumas pessoas não foram encontradas.
Segundo o Tenente Coronel Baracho, da 14ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário da Polícia Militar, a operação não se findou hoje, uma vez que alguns alvos não foram encontrados e também será realizada a atualização do levantamento de inteligência realizado. Também relatou que devido ao grande movimento de policiais na cidade é comum o aumento de denúncias pela população.

“Hoje nós deflagramos uma operação em Itamarandiba no combate, principalmente, a crimes e infrações ambientais que acontecem na região. Através de mandados de busca e apreensão cumpridos em 18 locais, foi realizada a prisão de algumas pessoas, apreensão de armas de fogo ilegais e materiais como redes e tarrafas utilizadas para a pesca predatória, e também pássaros da fauna silvestre. Isso tudo foi em decorrência de um levantamento de inteligência, que a gente fez aqui no ano passado, através de várias denúncias de crimes ambientais, inclusive no interior do Parque Estadual da Serra Negra. Nós não encerramos a operação, mesmo porque alguns alvos não foram encontrados. Então, retornaremos e atualizaremos os levantamentos, a fim de subsidiarmos novas operações. Estamos nesta fase inicial de cumprimento dos mandados e posteriormente serão realizadas blits na região. Estamos tendo o apoio do tenente Cícero e do pelotão da polícia militar. É importante salientar neste momento que o cidadão de bem não tem que temer a polícia militar.”, disse o Tenente Coronel Baracho.


Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeCotidianoConfirmado o 16° óbito em razão de complicações da Covid-19 em Itamarandiba, trata-se de uma senhora de 82 anos