Um fato inusitado aconteceu na tarde desta sexta-feira, 07/03. Após a invasão na loja de informática em Itamarandiba, duas garotas compareceram no estabelecimento para comprarem uma bateria de celular. Ao suspeitar quanto aos produtos furtados no dia anterior, o vendedor da loja conferiu no estoque o número de serie em caixas vazias, e constatou que aquele celular era de produto de furto. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e entraram em ação os investigadores da Polícia Civil, chefiados pelo Delegado Dr. Vinícius de Barros.
Os investigadores conseguiram pistas através das garotas de onde teria conseguido tal aparelho, uma vês que elas foram mandadas pelos ladrões na mesma loja para comprarem bateria para o celular que fora furtado. Após juntarem as peças, dois menores de idade foram abordados e confessaram a autoria do furto. Os aparelhos foram encontrados na residência dos menores enterrados no fundo do quintal em sacolas plásticas.
Segundo informações grande parte dos produtos foram recuperados, como 5 tablets, 2 notebooks, vários aparelhos celulares, câmeras digitais e outros aparelhos eletrônicos.
Participaram da operação os Investigadores da Polícia Civil; Bernado, Edvaldo, Allison e Carlos. Após um brilhante trabalho realizado pela Polícia, resta a decepção com a lei, sendo que depois de prestado depoimento os menores foram liberados sem maiores dificuldades.