No início da tarde de hoje, 2 de outubro, um fato movimentou a Rua 1º de Maio em Itamarandiba. O homem conhecido como “José Boné” foi encontrado pela polícia em estado de extrema agitação, demonstrando grande alteração comportamental e agressividade. O mesmo quebrou os móveis de sua casa, tentou atear fogo na própria residência e ainda ingeriu gasolina.
Diante do comportamento agressivo, os policiais soldados Murilo e Vinícius, orientaram as pessoas que estavam no local a se afastarem e iniciaram uma negociação com o Sr. José que estava dificultando a ação policial e colocando em risco a sua integridade física.
Durante a longa conversa e a tentativa de negociação, o Sr. José apanhou uma corda e tentou improvisar uma forca. Entretanto, em um momento de distração, foi contido imediatamente, algemado e conduzido ao Hospital Itamarandiba, onde sofreu um desmaio. Atendido pelo médico de plantão, foi submetido à lavagem, sofrendo, inclusive, segundo o diagnóstico verbal do Médico de Plantão, uma parada cardiorrespiratória.