Casa é incendiada e proprietária estima prejuízo de 5 mil reais, o suspeito é um homem com quem mantinha relações amorosas
Na noite de sábado, 06 de dezembro de 2014, a Sra. Aidê Silva, de 48 anos, teve a sua casa incendiada, após discussão com um homem, Afonso Alves, com quem mantinha relações amorosas. A residência localiza-se na Rua São Vicente, bairro São Geraldo, onde mora com sua filha de 13 anos, filha do casal.
A Sra. Aidê relatou que foi com sua filha e dois primos,de Diamantina que visitavam a cidade, a uma pizzaria, próxima à sua casa. Não gostando da situação, Afonso ameaçou incendiar a casa e a discussão se encerrou.
Aproximadamente às 23 horas, a moradora, que ainda estava na pizzaria, recebeu a notícia que sua casa estava em chamas e então todos correram para tentar salvar os bens que ainda não haviam sido danificados.
A moradora relata ter acionado a Polícia Militar, mas a mesma alegou não poder atender à ocorrência por falta de efetivo policial, uma vez que a única viatura de plantão havia se deslocado para Capelinha levando um criminoso, e consequentemente deixando a cidade desguarnecida. Como no município não há Corpo de Bombeiros, o fogo foi apagado com a água das casas vizinhas, por meio de baldes e mangueiras.
Segundo a proprietária, vários bens foram perdidos, como televisão, aparelho de som, cama, grande parte do forro de PVC, e o prejuízo foi de aproximadamente 5 mil reais. Além destes, também foram queimados materiais de cabelereiro, como prancha, secador e espelho, que a filha da proprietária utilizava para conseguir dinheiro para a família. Apagado o incêndio, a Sra. Aidê se dirigiu ao quartel para que fosse lavrado o Boletim de Ocorrência.
A casa incendiada havia sido doada à moradora por um irmão, e como no momento está desempregada, ela não sabe como irá adquirir o dinheiro para efetuar os reparos necessários.
Ainda, segundo a proprietária, anos atrás houve outra casa incendiada no município, e o autor do crime não foi identificado. Segundo ela, em conversa com o homem, que acabara de sair da prisão e com quem mantinha relações amorosas, ele teria confirmado a autoria deste incêndio ocorrido anteriormente.